Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Orleans 3466-1638
9 9920-9495
Lauro Müller 3464-4026
9 9661-4011
Resultados Online
Title Image

Blog

Teste de Paternidade

O teste de paternidade de DNA é uma metodologia molecular utilizada para determinar se dois indivíduos possuem vínculo biológico ou não, comparando as sequências de DNA entre eles.

O teste de paternidade por DNA é, atualmente, o meio mais preciso para o esclarecimento de paternidades ou maternidades duvidosas. A extrema precisão do método se baseia no fato de que o código genético (DNA) de cada indivíduo é único, não existindo outra pessoa com código idêntico (exceto no caso de gêmeos univitelinos).

No teste de DNA são analisadas quinze regiões hipervariáveis do DNA de cada indivíduo. Posteriormente os dados são confrontados para verificação da existência ou não do vínculo genético de filiação.

O Laboratório Saúde Vital realiza os testes DUO e TRIO, onde o DUO envolve o suposto pai e filho e o TRIO, o suposto pai, mãe e filho. O teste de paternidade é feito através da coleta de sangue e essa coleta só é realizada na presença de todos os envolvidos. É obrigatória a apresentação dos documentos de identidade e CPF dos envolvidos, sendo que para a criança pode-se apresentar a certidão de nascimento ou declaração de Nascido-Vivo fornecida pelo hospital, caso seja um recém-nascido e ainda não tenha sido registrado.

O exame é realizado com total sigilo e as pessoas envolvidas só são liberadas após o fechamento do envelope com as coletas. O lacre do envelope de coleta é realizado sob a supervisão dos envolvidos para que não haja dúvidas no resultado.

O exame de DNA possui uma precisão mínima de 99,99% nos casos de inclusão de paternidade e de 100% nos casos de exclusão de paternidade.