Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Orleans 3466-1638
9 9920-9495
Lauro Müller 3464-4026
9 9661-4011
Resultados Online
Title Image

Blog

Sexagem Fetal

Sexagem Fetal é um teste utilizado para se determinar o sexo do bebê por meio de uma pequena amostra de sangue da mãe. Durante a gestação, uma pequena quantidade de células fetais pode atravessar a barreira placentária alcançando a corrente sanguínea da gestante. Baseado neste princípio, o teste de Sexagem Fetal utiliza como material biológico amostra de sangue periférico materno para a determinação do gênero do feto. Assim, uma simples punção venosa permite a realização do teste em qualquer situação em que se deseje conhecer o sexo do bebê.

Esse teste se baseia na identificação de sequências do cromossomo Y numa amostra de sangue materno por meio da técnica de reação em cadeia da polimerase (PCR). Como apenas indivíduos do sexo masculino possuem esse cromossomo, sua presença indica um menino e, por exclusão, sua ausência indica uma menina.

A quantidade de células fetais no sangue materno é muito pequena antes da 8ª semana de gravidez. Por isso o teste deve ser realizado apenas após esse período, para evitar resultados inconclusivos. A partir da 8ª semana de gestação, o índice de acerto é de 99%.

Alguns medicamentos como anticoagulantes à base de heparina podem inibir o teste, levando a resultados inconclusivos. No entanto, a gestante jamais deve suspender o uso da medicação sem consentimento médico.