Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Orleans 3466-1638
9 9920-9495
Lauro Müller 3464-4026
9 9661-4011
Resultados Online
Title Image

Blog

Sarampo: Saiba mais sobre os sintomas

O Sarampo é uma doença grave e altamente contagiosa causada por um vírus. Após novos casos, o Brasil perdeu seu certificado de país livre de sarampo. 😓

Como ocorre sua transmissão? 🤔
Ela ocorre diretamente, de pessoa a pessoa, por tosse e espirros, contato pessoal próximo ou contato direto com secreções nasais ou de garganta infectadas. O vírus permanece ativo e contagioso no ar ou em superfícies infectadas por até duas horas e pode ser transmitido por uma pessoa infectada a partir de quatro dias antes e quatro dias depois do aparecimento de erupções cutâneas.

Quais os grupos de risco? 👨‍👩‍👧‍👦
Crianças pequenas não vacinadas e mulheres grávidas não imunizadas estão em risco, porém, qualquer pessoa não imunizada (que não recebeu a vacina ou nunca apresentou a doença) pode se infectar.

Quais os sintomas? 🤒
Os sintomas incluem: febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza, congestão nasal e mal estar intenso. Após esses sintomas, ocorre o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés, com duração minima de três dias.

A prevenção! 🙅
A vacinação segue sendo a principal forma de prevenção, pois é segura e eficaz. São necessárias duas doses da vacina para garantir imunidade e previnir surtos, considerando que 15% das crianças vacinadas não conseguem desenvolver imunidade na primeira dose. Vacine-se!